Um vCenter emperrado

U
C

om a versão appliance do vCenter 6.7 é possível fazeres a atualização automática da mesma, pela página de gestão da appliance, acessível pelo browser na porta 5480 (por exemplo https://vcenter.exemplo.local:5480) sem precisares de recorrer a imagens ISO ou executáveis para atualização manual. É uma maior valia se não fosse por um pequeno sobressalto: as vezes não funciona!

Quando digo as vezes, em alguns casos funciona muito bem, depois do nada para de descarregar atualizações. Para verificares se estás nessa lista, compara a versão do build do teu vCenter,disponível na página inicial com a última versão publicada no site da VMware.

Caso sejam diferente, confirma antes se os updates não estão realmente a aparecer acedendo a página de gestão, escolhendo Update, Check Updates e escolher Check CD-ROM + URL. Não te esqueças de certificar que a appliance tem acesso a Internet. vcenter-updates

Se não for devolvida nenhuma atualização, segues o terceiro passo: entras em Settings, copias o URL do repositório predefinido e colas como customizado, gravas e voltas a verificar se tem atualizações novas. repositorio-custom

E já está! Com este pequeno truque, terás as atualizações sempre disponíveis através da consola.

Adicionar Comentário

Por Vitor Pinho

Vitor Pinho

gravatar

Administrador de sistemas e informático a mais de 19 anos, desde o tempo do MS-DOS e Windows NT e autodidata em tudo que é relaccionado a IT.